sábado, 29 de outubro de 2011

Teste de colisão, assustador!


Os crash-tests realizados a pouco mais de 60 km/h já causam espanto por conta da violência do impacto. E o que dizer de uma batida a quase 200 km/h?
Se você acha difícil de imaginar o resultado de uma catástrofe de tais proporções, o pessoal do programa Fifth Gear trouxe a resposta. Eles pegaram um Ford Focus e o levaram a 192 km/h, parando apenas ao bater de frente em uma barreira sólida usada nos testes de colisão. O resultado é assustador.


Concorrente do Veyron


O SSC Tuatara promete desbancar o Bugatti Veyron do topo da lista de veículos mais rápidos produzidos em série. É difícil saber se o bólido norte-americano realmente terá condições de deixar o Veyron para trás, mas tudo indica que sim.
Este vídeo mostra um dos testes realizados pela equipe da SSC. O registro mostra o Tuatara acelerando de 0 a 320 km/h em aproximadamente 16 segundos. Pode parecer uma velocidade muito elevada, mas não é nada se você lembrar que ele pode chegar aos 442 km/h, segundo a própria fabricante. Quem será o novo rei entre os superesportivos? Veja o registro da arrancada do Tuatara e deixe seu comentário. Ah, e tente ignorar a trilha sonora que nos impede de ouvir o ronco do motor V8…