Tire-o da água o mais rápido possível. O plástico que cobre o celular é bastante grosso, mas a água pode entrar de todas as formas. Tente tirar o celular em menos de 20 segundos. Isso será crucial para poder salvá-lo.
Tire a bateria. Esse é um dos passos mais importantes. Não perca tempo pensando! A eletricidade e a água não combinam…( ~P ). Desligar todas as formas de energia será crucial para salva-lo. Muitos circuitos internos sobreviverão a imersão da água.
Retire seu cartão SIM. Alguns dos seus valiosos contatos e outros dados poderíam estar guardados em seu SIM. Para algumas pessoas isso poderia ser mais valioso que o próprio celular. Os cartões SIM sobrevivem bem à água. Simplesmente seque e deixe de lado até que precise usá-lo de novo.
Depois destes procedimentos, lave-o com água doce, caso tenha caído no mar ou na privada (o sal pode corroer seu aparelho em questão de minutos), e limpe-o.
Seque seu telefone. Obviamente você precisa tirar o máximo que puder de água o mais rápido possível. Use uma toalha de papel para secar o que conseguir.
Não assopre nem use secador de cabelos. Resista a sua curiosidade e não coloque a bateria para ver se funciona ou isto poderá gerar um curto circuito e queimar seu telefone.
Deixe seu aparelho secando. Embrulhe seu celular em uma folha de toalha de papel e coloque em um recipiente (um pote qualquer) e cubra com arroz cru. O arroz “suga” toda a umidade… (lembra-se do truque de colocar arroz no saleiro?). Deixe ele secando por 2 ou 3 dias.
Pronto! Teste seu telefone. Se você seguiu fielmente os passos acima, seu celular deverá sobreviverr! Recoloque a bateria e o chip e teste seu celular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário